Cursos de Pós-Graduação

Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase em Neuroaprendizagem - Turma 2023


Objetivos do Curso

Psicopedagogo (é o responsável por prevenir, diagnosticar e tratar problemas de aprendizagem. Seus atendimentos institucionais, ou seja, em instituições de ensino visam analisar a relação entre os professores e o processo de aprendizagem, com o objetivo de melhorar o trabalho da instituição) é diferente do Neuropsicopedagogo (Pedagogia e Psicologia Cognitiva) são distintos.

 

Objetivo do curso:

O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional com Ênfase em Neuroaprendizagem da UniALFA, visa qualificar os profissionais da área da educação e saúde para a realização de diagnóstico, intervenção e prevenção de problemas pedagógicos, que podem resultar em fracasso escolar.

 

Esta especialização tem uma grande importância para profissionais que queiram estudar os caminhos da aprendizagem e também seus obstáculos e soluções, por meio da Psicologia, Psicanálise, Pedagogia, Filosofia, Linguística e Neurologia, além disso, a ênfase em Neuroaprendizagem traz os fundamentos da Neurociência para os processos educacionais, pois além de diagnosticar de distúrbios de aprendizagem, é fundamental para a educação do século XXI compreender como o cérebro aprende, como se constitui com as influências sociais e se relaciona com o meio.


Público-alvo do Curso

Pedagogos, Psicólogos, Educadores de qualquer área de Ensino, e Fonoaudiólogos são áreas que podem se especializar na Pós-Graduação de Psicopedagogia Clínica e Institucional com Ênfase em Neuroaprendizagem.


Duração do Curso:
12 meses


Pagamento - Boleto:
18 x R$ 349,90
Até o dia 08:
18 x R$ 299,90


Pagamento - Cartão:
Consulte


Vagas:
50 vagas

*Candidato, verifique com e equipe comercial a campanha de bonificação vigente para seu curso de interesse. Alguns cursos de pós-graduação possuem valor final como oferta promocional para ano letivo atual, sem bonificações de egressos e convênios empresariais.

**Outros cursos, como alguns MBAs, egressos UniALFA (graduação e pós) e convênios empresariais possuem 30% de desconto para pagamento até o dia 08 de cada mês. Entre em contato.