Cursos de Capacitação e Eventos
Curso de Neuromarketing
Data de Realização: 06 e 07 de Junho de 2019 das 19h às 22h30min
Este curso se encontra com as incrições encerradas.
Descrição do Curso:
O Neuromarketing é uma derivação do marketing que associa a psicologia, antropologia, química, biologia e neurociência em uma única matriz de atuação em busca da compreensão mais profunda do comportamento de consumo e toda a sua complexidade.
Não há dúvida sobre isso: avaliar as preferências dos consumidores e criar comunicação persuasiva são elementos críticos no marketing. Embora os questionários de pesquisas possam ser ferramentas eficientes para obter informações sobre as atitudes e a consciência dos entrevistados, eles podem ser limitados na captura de respostas emocionais imparciais por autoconsciência e desejabilidade social.
Em geral, os usos de métodos neuro-biométricos com metodologias de pesquisa mais tradicionais do consumidor podem fornecer uma compreensão completa do que faz e o que não atrai o potencial consumidor.
As empresas precisam de uma compreensão mais profunda de como os seres humanos atuam, tomam decisões, planejam e memorizam. Os avanços na tecnologia, juntamente com os procedimentos para aquisição e análise de dados, têm possibilitado a pesquisadores em todo o mundo a explorar segredos desconhecidos do cérebro e da mente humana na busca de uma forma mais efetiva de construir suas ações de marketing.
Todos nós somos agentes ativos e bio-emocionais, continuamente envolvidos na tentativa de satisfazer necessidades e desejos dentro de um ambiente complexo e sempre em mudança, enquanto interagimos com este ambiente. As estruturas cerebrais evoluíram e reforçam processos cognitivos voltados para a otimização de resultados para qualquer um dos nossos comportamentos, inclusive o ato de consumo.
Módulo da Turma II da Pós-Graduação de MBA em Marketing Digital: Gestão de Performance Online e Neuromarketing.
Docente(s):
Luciano Pereira
Currículo do(s) Docente(s):
Graduado em Marketing pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e Especialista em Marketing Estratégico pela Unibrasil Curitiba.
Mestrando em Science in Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University EUA.
Atualmente é professor titular da Escola de Negócios da Faculdade Padre João Bagozzi em Curitiba. Possui mais de 20 anos de experiência como executivo em Vendas e Marketing adquiridas em empresas como Gillette do Brasil, Quaker, Pepsico do Brasil, Akzo Nobel. Estrategista comercial e de marketing. Empresário da área de estratégia de Marketing e treinamentos especializados. Pesquisador em Neuro-comportamento de consumo e em Biomética.
Carga Horária: | 12 horas |
Quantidade de Vagas: | 30 vagas |
Valor Convênio: | R$ 170,00 |
Valor para Acadêmicos: | R$ 150,00 |
Valor para Egressos: | R$ 150,00 |
Valor para Alunos Externos: | R$ 200,00 |
Este curso se encontra com as incrições encerradas.