Cursos de Capacitação e Eventos

Formação Docente – Diálogos e Perspectivas

Data de Realização: 25 de Março de 2023

Formação Docente – Diálogos e Perspectivas

Este curso se encontra com as incrições encerradas.

Descrição do Curso:

O Projeto de Ensino Formação Docente – Diálogos e Perspectivas é uma iniciativa da coordenação dos cursos envolvidos com a finalidade de discutir, apresentar e analisar junto ao corpo docente, assuntos pertinentes para sua formação e atuação no ensino superior, dentre esses os temas transversais, a curricularização da extensão e o sistema de avaliação.


Objetivo Geral: Realizar a formação contínua dos docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais, por meio da apresentação de informações relevantes para sua atuação em cursos de graduação. 

Objetivos específicos: Apresentar as normas institucionais e padrões sistematizados; Discutir os temas transversais, curricularização da extensão e sistema de avaliação e  Estabelecer parâmetros de relacionamento e atuação docente e discente.    


Conteúdos do Curso:

- Temas transversais e sua relevância no Ensino Superior

- Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão no Ensino Superior

- Sistema de Avaliação

- Padronização dos processos institucionais para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais

- Alterações das matrizes curriculares dos cursos

  

Docente(s):
Thiago Silva Prado

Currículo do(s) Docente(s):

Doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Ensino pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), possui MBA em Gestão de Pessoas e Marketing pelo Centro Universitário Metropolitano de Maringá (UNIFAMMA), especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estadual de Maringá - (UEM), especializações em Educação - Gestão e Docência no Ensino Superior a Distância (UNIFAMMA), Educação Especial e Neuropsicopedagogia (UNIFAMMA) e graduação em Administração também pelo Centro Universitário Metropolitano de Maringá (UNIFAMMA). Tem experiência na área de Educação em cursos técnicos, graduação e pós-graduação. Atualmente atua como Coordenador dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais na Faculdade UniALFA de Umuarama.

Carga Horária: 2 horas
Quantidade de Vagas: 30 vagas
Valor Convênio: Gratuito
Valor para Acadêmicos: Gratuito
Valor para Egressos: Gratuito
Valor para Alunos Externos: Gratuito

Este curso se encontra com as incrições encerradas.