Cursos de Capacitação e Eventos

Reflexões sobre o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Data de Realização: 15 de Maio de 2024

Descrição do Curso:

Em alusão ao dia 18 de maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes", data instituída pela Lei Federal 9.970/2000, à qual significa uma conquista na Luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, a Faculdade UniALFA se une a diversos atores para destacar a data, no sentido de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a comunidade acadêmica a participar da defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

Este momento será importante para que nossos estudantes possam revisitar as compreensões sobre violência contra criança e adolescentes, assim como conhecer o atendimentos às vítimas e testemunhas de violência sexual e quais são os passos após a realização de uma denúncia.

É urgente garantir a todas às crianças e adolescentes seu direitos ao desenvolvimento de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual.

EVENTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES DO 1º PERÍODO DE DIREITO, TODOS OS PERÍODOS DE PSICOLOGIA E PEDAGOGIA e CONVIDADOS DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MEDIANTE INSCRIÇÃO!

Docente(s):
Dra. Maristela D

Currículo do(s) Docente(s):

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (2014);

Mestre em Direito Processual e Cidadania.

Possui formação e aperfeiçoamento em diversos cursos pela Escola da Magistratura do Paraná em Depoimento Especial (2020), Tribunal do Júri e Processo Penal (2020), Violência Doméstica (2021) e Jurisdição da Infância e Juventude (2023).

Carga Horária: 2 horas
Quantidade de Vagas: 400 vagas