Marketing
Estratégias Mercadológicas e Marketing Digital
O curso de Marketing forma profissionais aptos a realizar a gestão mercadológica das organizações, através do processo de entender e atender o mercado em um mundo de consumidores cada vez mais exigentes e com grande diversidade de produtos. Este profissional estará apto a utilizar as diversas ferramentas estratégicas de mercado para criar, desenvolver e acompanhar todas as atividades que envolvam essa comunicação.
Este profissional pode realizar estudos e pesquisas para conhecer o público alvo de uma marca ou uma campanha, para saber como divulgar esta da melhor maneira, além de conhecer o que os concorrentes fizeram antes, quanto tempo e investimento será utilizado.
Algumas das áreas em ascendência são as que envolvem Marketing Digital, Analistas de Redes Sociais, de SMO (que trabalha com otimização de Redes Sociais) e SEO (Otimização para Buscas em Sites).
Duração do Curso:
2 anos
Período:
Noturno
Modalidade:
Superior de Tecnologia
Mensalidade:
R$ 780,00
Até o dia 08:
R$ 663,00
Vagas:
50 vagas
Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Marketing pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:
Analista de Mídias Sociais
Na carreira de Mídias Sociais, o profissional de Marketing vai propor ações de promoção da marca no ambiente virtual, além de se relacionar com os usuários e avaliar o que é falado sobre a empresa na internet.
Comunicação Corporativa
Na carreira de Comunicação Corporativa, o profissional de Marketing realiza ações e produz material de comunicação voltados para o público interno da empresa.
Consultoria de Marketing
Na área de consultoria, o profissional de Marketing pode prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.
Desenvolvimento de Produtos
Ao trabalhar com desenvolvimento de produtos, o profissional de marketing identifica as necessidades dos consumidores e cria ou renova produtos e serviços para atendê-las.
Marketing Político
O profissional de Marketing Político atua na comunicação política, cuidando da imagem do candidato, ou no marketing eleitoral.
Merchandising
Na área de Merchandising, o profisisonal deve planejar a inserção publicitária de uma marca nos veículos de comunicação e avaliar os resultados da ação.
Pesquisa de Mercado
O profissional de marketing pode trabalhar com pesquisa de mercado, obtendo dados sobre o consumidor, os hábitos de consumo e o impacto da chegada de um produto ao mercado.
Planejamento Estratégico
No Planejamento Estratégico, o profissional coleta, analisa e interpreta dados do mercado para a criação de um plano de marketing que vai ajudar a atingir as metas da empresa.
Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:
O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado
Júlio Cezar Chaves
Gerente da Sportland, Umuarama - PR
Aluno(a)/Egresso(a) de Marketing
A Faculdade ALFA foi um impulso na minha carreira profissional. Como o curso é dinâmico e conta com um excelente corpo docente diminuímos o tempo associando teoria e prática no qual gera um grande aprendizado. Essa metodologia produz segurança, e também uma ampla eficácia e eficiência para colocar o conteúdo adquirido nos seus diversos campos da vida. O ambiente da faculdade é propício para criarmos muitos insights que mudam o modo de pensar, planejar e executar dos discentes, através de professores qualificados e confiáveis aprendemos a gerenciar os diversos conflitos que encontramos em nosso desenvolvimento acadêmico e como pessoa com enorme resultado positivo. Foi uma escolha assertiva e feliz fazer parte dessa Instituição como discente. O retorno do investimento é garantido quando colocado em ação. Abre os horizontes para um novo caminho de sucesso e muitas pessoas merecem vivenciar esse desafio.
Gratidão por abrir as portas do conhecimento que tanto me auxilia a alcançar meus objetivos.

Antonio Marcos Sauna
Coach na Éffeta Service Marketing, Umuarama - PR
Aluno(a)/Egresso(a) de Marketing
A Faculdade ALFA conta com um diferencial muito importante: a prática. Os professores, além de incentivarem os alunos a colocarem tudo em prática, também vivenciam tudo aquilo que ensinam em sala de aula, em seu cotidiano. Hoje tenho uma base sólida de conhecimento e faço parte da parcela que dizem com convicção: eu aprendi isso na faculdade e uso todos os dias!
Trabalho com Marketing Digital e uma das ferramentas que maus uso no dia-a-dia aprendi na Faculdade, antes mesmo de me formar.

Maria Carolina Avis Neves
Professora de Marketing Digital
Aluno(a)/Egresso(a) de Marketing
Tenho orgulho de dizer que sou formada pela Faculdade ALFA, uma Faculdade séria, com professores queridos e competentes, uma Faculdade que acolhe o aluno não apenas como um número e pelo nome. Eu amava chegar na Faculdade e ter pelo menos dois professores nos acolhendo: "Boa noite Débora boa aula". Uma das coisas que eu mais adorava, eram os cases que todos traziam para a sala de aula para serem discutidos, assuntos sérios e atualizados. Isso fez com que eu me interessasse cada vez mais pelo curso que escolhi. Sou muito feliz e realizada, trabalho em uma agência de Publicidade e Propaganda, e o curso de Marketing fez uma grande diferença em minha vida. Eu recomendo a Faculdade ALFA.

Débora Quevedo
Assistente de Mídia na Hertz Propaganda, Umuarama - PR
Aluno(a)/Egresso(a) de Marketing