Educação Física - Licenciatura

Proposta do Curso

O Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade EAD habilita professores para atuar exclusivamente na Educação Física Escolar: educação infantil, ensino fundamental e médio. Nas aulas de Educação Física o professor desenvolve os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos..

Objetivo Geral

Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica. Este profissional deve ainda, ter compromisso político e ético na sua ação docente, de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidadania a partir de princípios democráticos.

Mercado de Trabalho

O profissional com habilitação em Licenciatura em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
4 anos


Período:


Modalidade:
Licenciatura


Vagas:
100 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Educação Física - Licenciatura pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Educação Física - Licenciatura
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias