Gestão Ambiental

Proposta do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental tem como proposta a formação de profissionais capazes de compreender, analisar e utilizar criticamente propostas tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais, propondo alternativas mitigadoras para a melhoria e conservação da qualidade ambiental, com atuação nos mais variados segmentos da sociedade. Dessa forma os objetivos previstos do curso consideram o perfil profissional do egresso, a estrutura curricular, o contexto educacional, as características locais e regionais e as novas práticas emergentes no campo do conhecimento.

Objetivo Geral

Formar profissionais aptos a liderar pessoas e gerenciar problemas que envolvem o meio ambiente, assim como seu desenvolvimento sustentável. A formação multidisciplinar propicia a compreensão da complexidade das questões ambientais como também suas relações com a sociedade e seu desenvolvimento. O curso apoia-se em objetivos como o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do aluno fundamentada em valores para atuar no mercado voltado à preservação e sustentabilidade do meio ambiente e à responsabilidade social.

Mercado de Trabalho

O egresso do curso estará habilitado a exercer atividades relacionadas à gestão ambiental e sua atuação profissional compreende: Planejar; Condução de atividades zelando pelo bom desempenho e pela eficiência organizacional, baseado na sustentabilidade ambiental, econômica e social; Liderança de equipes interdisciplinares; Promoção de inovações e difusão de conhecimentos e tecnologias em gestão ambiental, gerenciar e executar atividades de diagnóstico, proposição de medidas mitigadoras e de recuperação de áreas degradadas. Coordenar equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental. Elaborar, implantar, acompanhar e avaliar políticas e programas de educação ambiental, gestão ambiental e monitoramento da qualidade ambiental. Vistoria realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
2 anos


Período:


Modalidade:
Superior de Tecnologia


Vagas:
100 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Gestão Ambiental pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Gestão Ambiental
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias