Letras (Português e Inglês)

Proposta do Curso

O curso tem o currículo voltado para a articulação da teoria e prática da docência, o que permite qualificar profissionais para o ensino de língua materna e língua estrangeira, nos níveis fundamental e médio, assim como em cursos de idiomas. Embora o licenciado esteja habilitado na área do magistério, o campo de trabalho não está restrito à sala de aula. Pode atuar, por exemplo, como revisor, crítico literário ou consultor.

Objetivo Geral

Formar profissionais enfatizando a formação do professor na língua materna e língua inglesa, sua literatura e cultura. A abordagem dada aos estudos linguísticos e literários em inglês aproxima o aluno da diversidade cultural dos países falantes de inglês, bem como de suas tradicionais expressões literárias.

Mercado de Trabalho

Os profissionais de Letras – Português e Inglês poderão atuar como professores da língua materna e inglesa no Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Educação Básica, em escolas públicas e privadas, em cursos preparatórios (para vestibulares e concursos), em escolas de idiomas ou como revisores de textos em editoras ou revistas. Podem, ainda, trabalhar com o desenvolvimento de pesquisa para elaboração de livros didáticos, na formação de projetos de ensino para escolas, em centros culturais e em eventos específicos, como feiras de livros e palestras.

Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
4 anos


Período:


Modalidade:
Superior de Tecnologia


Vagas:
100 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Letras (Português e Inglês) pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Letras (Português e Inglês)
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias