Logística

Proposta do Curso

O curso de Tecnologia em Logística é voltado à formação de profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, e mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

Objetivo Geral

Formar profissionais para enfrentar um mundo que registra mudanças rápidas, constantes e profundas, em todas as áreas, e que tenham prepara para tratar as questões envolvidas no setor de transporte, produção e cadeia de suprimentos em diferentes âmbitos de atuação para atender a demanda regional em que o aluno está inserido.

Mercado de Trabalho

A logística permeia os vários setores econômicos: o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços. Agrega valor pelos atributos de lugar e tempo. Com a globalização da economia, as ofertas de produtos e serviços são crescentes e o desafio está em atender os níveis de serviço requeridos pelos clientes, contribuindo para o desenvolvimento do negócio de modo competitivo e sustentável.

A competitividade das empresas e das nações está fortemente ligada tanto à logística das redes interempresariais (cadeia de suprimentos), bem como da infraestrutura que suporte as formas e meios mais adequados para armazenagem e transporte.

Assim, a demanda por profissionais especializados e qualificados em logística é crescente e com um amplo mercado de atuação, tanto no setor privado como público.

Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
2 anos


Período:


Modalidade:
Superior de Tecnologia


Vagas:
100 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Logística pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Logística
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias