Direito

No curso de Direito da UniALFA, o ensino é centrado no acadêmico, incentivando-o ao crescimento exponencial, visando o desenvolvimento de competências e habilidades por fundamentos científicos da área. O curso proporcionará ao acadêmico uma formação inovadora, partindo de experiências regionais e internacionais oportunizada pela proximidade de Umuarama com as fronteiras internacionais.

As disciplinas amplamente estudadas pelos professores mestres e doutores, caracterizam-se pela inovação e conexão com o futuro, sendo hoje um diferencial nos cursos mais importantes do país. Os professores que constituem a origem desse curso, possuem experiências acadêmicas, nacionais e internacionais, o que proporcionou uma apresentação exclusiva para a região, sendo, indiscutivelmente, o único curso que conversa com o futuro do Direito.

Os alunos de Direito da UniALFA poderão experimentar a vivência e imersão proposta em núcleos de formação transdisciplinares, contemplando o Direito Comparado e “hard cases” a serem desenvolvidos em atividades PBL que proporcionam o aprendizado baseado na resolução de casos reais. 

Área de Atuação

O profissional formado em Direito pela UniALFA estará habilitado para atuar na Advocacia pública ou privada, bem como, formado para áreas policiais como delegacia, investigação criminal e papiloscopista, por meio do núcleo de Direito Penal. Também se expõe os concursos da Magistratura e Ministério Público, sendo um diferencial as experiências e “hard cases” a serem desenvolvidos, especialmente, porque o curso foi moldado em estudo sobre os principais métodos de ensino do mundo, diferencial elogiado pelo Ministério da Educação.

Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
5 anos


Período:
Noturno


Modalidade:
Bacharel


Vagas:
100 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Direito pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Direito
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias