Gestão Hospitalar

Gestão em Saúde

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (Gestão em Saúde) da Faculdade ALFA Umuarama foi desenvolvido a partir da necessidade de formar profissionais com o máximo de qualidade para atuar em Umuarama e na região. Dessa forma, cada componente curricular soma-se em uma estrutura atualizada e inovadora. Com duração de três anos, o curso conta com seis semestres letivos, os quais incluem um período para a formação básica e gerenciamento em saúde, na sequência as questões sobre a organização hospitalar, custos hospitalares, sistemas de serviços e de negócios na área de saúde, além de projetos integradores, promovendo a interdisciplinaridade, a pesquisa científica e a extensão. 

Conta ainda com uma proposta envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão, onde por meio de projetos internos, bem como atividades conjuntas com a sociedade, ocorrerão ações no intuito de contribuir com processos de gestão em saúde, com ética, qualidade, humanização e para todos. Nesse sentido, os estudantes contam com a oportunidade de participar de Programas de Iniciação Científica (IC), utilizando da ciência para aprender e retornar seus conhecimentos como uma estratégia de desenvolvimento para si mesmos e para toda Umuarama e região. Todos os projetos contando com a multidisciplinaridade entre os demais cursos da instituição. 


ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Dentre as principais áreas de atuação para os profissionais Tecnólogos em Gestão Hospitalar (Gestão em Saúde), destacam-se: Hospitais de pequeno, médio e grande porte; clínicas especializadas, como as de fisioterapia, psicologia, oncologia, podendo atuar também em farmácias, centros médicos e clínicas odontológicas. Os profissionais receberão uma formação ampla, generalista e especialista, para uma atuação de brilhantismo e alta performance, tornando-se diferenciais competitivos no mercado. 


Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
3 anos


Período:
Noturno


Modalidade:
Superior de Tecnologia


Vagas:
60 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Gestão Hospitalar pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Gestão Hospitalar
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias