Psicologia - Matutino

Psicologia UniALFA

Os alunos de Psicologia da UniALFA poderão experimentar a vivência tanto teórica quanto prática com estágios básicos e obrigatórios oferecidos em diferentes áreas de atuação e divididos em duas ênfases, sendo: Ênfase I: Psicologia e Processos Clínicos e Saúde Mental; Ênfase II: Psicologia e Processos de Proteção Social e Mediação de Conflitos. As ênfases curriculares tomam como eixos definidores os processos de trabalho a serem adotados, levando em conta os vários níveis de complexidade, de modo a evitar a fragmentação da prática e constituir-se em estímulo ao desenvolvimento de novas formas e novos contextos de atuação. 

Área de Atuação

No curso de Psicologia da UniALFA as competências esperadas para a formação em Psicologia devem ser entendidas como a capacidade de mobilizar saberes, habilidades, atitudes, bem como lidar com os fatores contextuais, transformando-os em ação efetiva diante dos desafios profissionais que lhe serão apresentados. Este profissional estará habilitado para concursos públicos, além da oportunidade de atuar em diversos níveis da Atenção em Saúde Pública, desde a atenção básica até a terciária; na Proteção Social Básica e a Proteção Social Especial e em seus respectivos equipamentos, em Escolas e em suas relações, nas Empresas em diversas atribuições entre Recursos Humanos e gestão de pessoas. Este profissional também estará habilitado para atuar como profissional liberal em Clinicas, para atendimentos individuais em diversos processos de desenvolvimento humano (infância, jovens, adultez e envelhecimentos), em grupos, atendimentos e acompanhamento de casais e famílias, entre outras áreas e campos de atuação psicológica.

Quero estudar na UniALFA






Grade Curricular

Programa de Financiamento Estudantil da UniALFA

Programa de Descontos da UniALFA

Ganhe Bolsas de até 100% com a nota do ENEM


Duração do Curso:
5 anos


Período:
Matutino


Modalidade:
Bacharel


Vagas:
60 vagas

Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Psicologia - Matutino pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:


Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:


O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado

Notícias do Curso de Psicologia - Matutino
Últímas notícias sobre o curso:

+ Notícias