Postado em: 17/05/2013

O Prof. Ms. Alberi Antonio Daubermann, Coordenador do Curso de Processos Gerenciais, estará ministrando um Curso de Professor da Faculdade ALFA ministra Curso de Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda na ACIU nos dias 4 a 6 de Junho das 19h às 22h30min, na ACIU.

Além de Coordenador e Professor da Faculdade ALFA é Graduado em Ciências Econômicas (UNIOESTE, Cascavel, PR), Pós-Graduado em Economia de Empresas (UNIOESTE, Cascavel, PR), Mestre em Eng. de Produção (UFSC, Florianóplois, SC) área de Logística com foco em Custos e Lucratividade. Comentarista de Economia para a Televisão Tarobá de Cascavel, PR e Rádio CBN Cascavel, PR. Durante 10 anos atuou na gerência de empresa multinacional ligada ao agronegócio. Professor Universitário para graduação e Pós-Graduação em diversas instituições no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Ainda atua como Consultor nas áreas de Logística e Gestão Econômico-Financeira para inúmeras empresas.

Conteúdo do Curso:

• Classificação dos gastos (investimentos, custos, despesas, perdas, etc.);

• Determinação dos Custos da Estrutura de Produção;

•
  • Estabelecimento do Custo do Produto e da Mercadoria Vendida, pela Aplicação do Custeio por Absorção e Custeio Marginal;

•
  • Procedimento Estratégico de Precificação pelo Mark up divisor e multiplicador;

• Análise do Ponto de Equilíbrio Econômico e Contábil;

• Elasticidade/Preço da Demanda;

• Determinação da Lucratividade;

•

Os interessados devem fazer a inscrição na ACIU e o valor do investimento é de R$ 100,00 para associados e R$ 180,00 para os demais participantes.