O QUE SEU CLIENTE ESPERA DO ATENDIMENTO DA SUA EMPRESA?

Postado em: 10/05/2017

Os alunos do Curso de Processos Gerenciais, participaram de duas atividades com a Professora e Socióloga Cacilda Zafaneli, convidada especial da Faculdade ALFA. A pedagoga ministrou uma palestra abordando o tema de atendimento ao cliente. A profissional ressaltou durante sua apresentação o perfil das gerações que tem diferentes expectativas em relação ao atendimento quando procuram um produto. Para os acadêmicos foi muito importante compreenderem o que uma pessoa das gerações X (1960-1980), Y (70-90) e Z (92-2010) buscam ao serem atendidas em uma empresa.

Os principais questionamentos e as discussões foram: Quais as diferentes gerações que coabitam a sua empresa ou a visitam em busca de um produto? Como gerenciar os conflitos e a resolução de problemas que podem ocorrer com as diferentes gerações? Como atender cada perfil de cliente de maneira a atender suas expectativas.

Além dessa atividade, a palestrante apresentou aos acadêmicos um projeto por ela idealizado como: Arteiras do Bem. Trata-se de voluntárias que produzem roupas infantis a partir de doações de tecidos pela comunidade. Após a confecção, as produções são enviadas para o Haiti, Moçambique e para a Pastoral da Criança no Paraná. Os estudantes da Faculdade ALFA, aderiram ao projeto em conjunto com a professora Daiane Stanisoski, uma das organizadoras do evento, finalizando com a arrecadação de 55 metros de tecidos que resultarão em roupas para as crianças.

Para a Equipe ALFA, um trabalho realizado com muito empenho já que seus acadêmicos conseguiram absorver e alcançar os objetivos primeiro de um gestor: o aspecto de atendimento ao cliente que alavanca sua empresa e ainda, participar de um projeto social.