Mercado de Tecnologia da Informação segue aquecido para 2018
Sobram Vagas para um Mercado que só cresce, e não é só Brasil
Postado em: 08/01/2018
Segundo Renata Bassanetto, executiva da DBACorp, 2017 foi um ano de crescimento na área de Tecnologia da Informação em todos os trimestres, terminando o fim do ano com 9.3% de crescimento. Enquanto muitas áreas ainda sofrem com o reflexo da crise, a TI é uma das únicas que continuam contratando, e com ótimos salários. São vagas para Desenvolvimento Desktop, Web, Dispositivos Móveis, Jogos, Segurança, Infraestrutura e Redes de Computadores.
A Gartnet projeta um crescimento de pelo menos 4% para o ano de 2018, porém, faltam profissionais capacitados para assumir essas vagas, e não é só no Brasil. Países como EUA, Canadá e alguns Europeus sofrem com a falta de mão de obra, e muitos brasileiros têm deixado o país para assumir vagas com salários melhores em outros países.
Quebec, no Canadá, está recrutando profissionais, que podem ser tecnólogos ou bacharéis. Lá, o salário gira em torno de R$ 200 mil anuais, pouco mais de R$ 16 mil reais mensais.
Para assumir uma vaga no mercado, nacional ou internacional, é necessário possuir um Curso Superior na Área, sendo que uma Pós-Graduação e Certificações podem ser um diferencial, além da Lingua Estrangeira.
Não perca tempo, venha Cursar Sistemas para Internet na Faculdade ALFA e se preparar. O Curso aborda linguagens de programação atuais, desenvolvimento para iPhone e Android, além de possuir na sua grade desenvolvimento de jogos em aulas práticas, com professores atuantes no mercado.