Mercado de Tecnologia da Informação segue aquecido para 2018

Sobram Vagas para um Mercado que só cresce, e não é só Brasil

Postado em: 08/01/2018

Continuam sobrando Vagas no mercado de TI

Segundo Renata Bassanetto, executiva da DBACorp, 2017 foi um ano de crescimento na área de Tecnologia da Informação em todos os trimestres, terminando o fim do ano com 9.3% de crescimento. Enquanto muitas áreas ainda sofrem com o reflexo da crise, a TI é uma das únicas que continuam contratando, e com ótimos salários. São vagas para Desenvolvimento Desktop, Web, Dispositivos Móveis, Jogos, Segurança, Infraestrutura e Redes de Computadores.

A Gartnet projeta um crescimento de pelo menos 4% para o ano de 2018, porém, faltam profissionais capacitados para assumir essas vagas, e não é só no Brasil. Países como EUA, Canadá e alguns Europeus sofrem com a falta de mão de obra, e muitos brasileiros têm deixado o país para assumir vagas com salários melhores em outros países.

Quebec, no Canadá, está recrutando profissionais, que podem ser tecnólogos ou bacharéis. Lá, o salário gira em torno de R$ 200 mil anuais, pouco mais de R$ 16 mil reais mensais.

Para assumir uma vaga no mercado, nacional ou internacional, é necessário possuir um Curso Superior na Área, sendo que uma Pós-Graduação e Certificações podem ser um diferencial, além da Lingua Estrangeira.

Não perca tempo, venha Cursar Sistemas para Internet na Faculdade ALFA e se preparar. O Curso aborda linguagens de programação atuais, desenvolvimento para iPhone e Android, além de possuir na sua grade desenvolvimento de jogos em aulas práticas, com professores atuantes no mercado.


Outras notícias: