Curso de Sistemas para Internet realiza Aula Magna sobre Segurança na Internet

Você acha que está seguro?

Postado em: 08/03/2018

Curso de Sistemas para Internet realiza Aula Magna sobre Segurança na Internet

A maioria das pessoas utiliza a conexão com internet diariamente, seja no smartphone ou através de computadores e notebooks, para lazer ou para trabalho. Mas você sabe se sua conexão é segura? O que pode acontecer ao expor seus dados em uma rede sem fio sem segurança?

Os usuários muitas vezes não sabem dos perigos que um aplicativo desconhecido pode trazer, como acontece nos roubos de dados, senhas utilizadas e até mesmo gravações de áudio e acesso a arquivos de fotos, vídeos e a câmera do seu aparelho. São muitos golpes e aplicativos maliciosos, que instalam vírus e backdoors no seu celular ou computador.

A conexão em uma rede não segura, pode expor por exemplo, senhas e logins de aplicativos que estão sendo utilizados no momento, e dependendo da configuração do seu computador, até dar acesso a arquivos e pastas, tornando o roubo de dados mais fácil.

Para se prevenir e conhecer os perigos da internet, a Faculdade ALFA Umuarama realiza uma palestra sobre Segurança na Internet no dia 19/03 (segunda) às 19h na Unidade Pré-Vestibular. A Aula Magna do Curso de Sistemas para Internet será ministrada pelo Prof. Fábio Engel, Coordenador da UTFPR de Toledo, que já ministrou disciplinas de Segurança no ALFA e possui ampla experiência na área.

A participação é gratuita e pode ser realizada através do link abaixo: 

http://www.alfaumuarama.com.br/faculdade/cursos-de-capacitacao


Outras notícias: