III Bienal Regional de Informática de Umuarama será realizada em Agosto

Faculdade ALFA participa do III BRINFU

Postado em: 02/08/2018

III BRINFU será realizada entre os dias 22 e 24 de Agosto

Em 2014 foi realizada a primeira edição da Bienal Regional de Informática de Umuarama, um evento criado em parceria entre a Faculdade ALFA, Unipar e Instituto Federal, que reúne os alunos das instituições, colégios técnicos da região e profissionais de mercado.

O evento tem como base fomentar a Tecnologia da Informação, já que a área possui mais vagas de emprego e poucos formandos. "As instituições possuem ótimos cursos na Área de TI, porém, a procura tem sido baixa. Sobram vagas na área, tanto em Umuarama quanto na região, muitas vagas com ótimos salários. Muitos formandos tem sido atraídos por vagas em estados como São Paulo e Santa Catarina e até mesmo fora do Brasil, mas gostaríamos que parte desta mão de obra ficasse na região, por isso organizamos este evento, trazendo palestras com assuntos atualizados, com palestrantes renomados e conhecedores dos temas.", afirma o Coordenador do Curso de Sistemas para Internet da Faculdade ALFA, Anderson Fernandes.

Nas edições anteriores, 2014 e 2016, foram 3 dias de palestras, que se repetem na terceira, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de agosto no Teatro da Unipar. Este ano, além das palestras, o evento receberá uma Mesa Redonda com profissionais de empresas de TI da região, que poderão discorrer sobre as suas empresas, tecnologias utilizadas, softwares e os tipos de profissionais que essas precisam, visando preparar os alunos para que possam assumir as vagas que forem oferecidas.

No primeiro dia, o palestrante André Marcelino Pereira, atualmente trabalha para a Caixa Seguradora em Brasília, irá discorrer sobre os Desafios, oportunidades e experimentos do BigData, um tema bastante atual, pois muito se fala no assunto em grandes empresas. A mesa redonda acontecerá no segundo dia de evento, com uma palestra sobre Realidade Aumentada, ministrada pelo Prof. Anderson Fernandes ao final. No último dia dois momentos devem acontecer, sendo o primeiro uma palestra com Diógenes Morodim Ferreira, da QNET Telecom e para finalizar o Seabre irá falar sobre Startups e Hackatons e os próximos acontecimentos previstos para a Região.

Os detalhes do evento e inscrições podem ser realizados através do site www.brinfu.com.br