Três motivos para se tornar um Profissional de Marketing

Postado em: 27/08/2019

Entender a constante mudança na forma como compramos, vendemos, nos relacionamos e interagimos entre nós e acredite, com robôs, é fundamental para quem escolhe a carreira de mercadólogo. Selecionamos três motivos para você escolher essa jornada profissional.

1. O que faz o profissional de marketing

Esse profissional é o responsável por estreitar as relações entre pessoas e empresas não apenas no momento da compra de um produto ou da prestação de um serviço, mas na construção de um relacionamento duradouro e que gere resultados a ambos. Deve entender o comportamento de consumo para que empresas sejam facilitadores e consigam cada vez mais atender necessidades que muitas vezes o consumidor nem sabe que tem.

2. Onde atuar, agora e no futuro

Se você é criativo, gosta de tecnologia e de interagir em redes sociais, o Marketing é perfeito para a sua vida! O físico e o virtual, mundos que sempre foram paralelos, estão se fundindo e o marketing digital é o facilitador desse relacionamento que já é uma realidade presente no nosso dia a dia.

3. Profissão do futuro

Pesquisas realizadas em diversos países e também no Brasil apontam que o profissional com formação acadêmica em Marketing sairá na frente de outras áreas, pois aparece entre as principais profissões do futuro que devem ganhar espaço no mercado de trabalho nos próximos 20 anos. Isso é empregabilidade! Veja alguns exemplos: “Gestor de influenciadores digitais”; “Gestor de marketing para e-commerce”; “gestor de comunidade” e “construtor de identidade empresarial”.

Deseja se tornar um Mercadólogo? Participe do nosso vestibular agendado!

Inscreva-se através do link: https://www.alfaumuarama.edu.br/fau/vestibular