Tecnólogo em Processos Gerenciais: o que é e o que faz?

Postado em: 03/09/2019

A primeira distinção que se precisa saber é que o tecnólogo é um especialista em tecnologia e não um profissional técnico com curso do ensino médio. A vantagem é que a graduação é mais curta, em média dois anos. O profissional se torna ‘o cara’ em áreas determinadas e estar empregado assim que pegar o ‘canudo’ é algo comum.

O segredo para se destacar nesta carreira é o mesmo para quem faz bacharelado: continuar estudando. E sim: com pós, mestrado e assim por diante, afinal, o curso de tecnólogo é uma faculdade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Quem opta por ser um tecnólogo em Processos Gerenciais deve saber que vai ser um especialista em resolver problemas e em administrar, seja uma pequena empresa, uma startup e mesmo alçar voos mais altos, como grandes corporações. Então se você tem requisitos naturais como liderança, empatia, saber identificar, analisar e resolver problemas esta carreira foi feita para você.

O ESPECIALISTA

Outra opção é o empreendedorismo, movido muitas vezes pela vontade e pela necessidade, mas que pode não dar certo justamente pela falta de um administrador com a capacidade de criar e desenvolver projetos que levem ao sucesso. Esse é um bom nicho, tecnólogo em processos gerenciais.

CURINGA

Apesar de ser uma profissão nova e pouco conhecida perto de cursos tradicionais como Administração e Economia, o tecnólogo é um ‘curinga’, um profissional flexível e versátil pois tem a vantagem de chegar antes e devidamente capacitado ao mercado de trabalho. Isso o torna um profissional cada vez mais desejado pelos departamentos de recursos humanos, pois engloba áreas de conhecimento de administração geral, mercadológica, de produção, programas de trabalho e seleção de pessoal.

Ficou interessado? A Faculdade ALFA de Umuarama possui o curso de Processos Gerenciais – Gestão de Empresas e está com as inscrições abertas para o vestibular agendado!

Inscreva-se já através do: https://www.alfaumuarama.edu.br/fau/vestibular

Garanta sua vaga!


Outras notícias: