Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Autoavaliação Institucional - CPA

Com o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados foi criada pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA, uma comissão de avaliação. Considera-se a avaliação um processo sistemático e contínuo que fornece subsídios para a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade educativa, conduzem-se as análises no sentido da inter-relação entre os envolvidos no processo, garantindo o desenvolvimento da instituição. As avaliações ocorrerão em dois processos, sendo avaliação interna (comunidade acadêmica) e externa (através de indicadores de avaliação institucionalizados pelo MEC).

Formada por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade organizada, ao final do processo de avaliação, a CPA prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações. O objetivo maior da CPA é a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise real das qualidades, dificuldades e desafios momentâneos, de médio e longo prazo para a instituição.

Todos os membros da comunidade educativa, professores, estudantes, técnico-administrativos, discentes e outros grupos sociais relacionados serão chamados para participar dos processos avaliativos.

A avaliação é considerada fundamental por todos os integrantes da Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA, pois além de oferecer os dados que o MEC considera importantes para a fiscalização das instituições de ensino superior, vamos poder verificar os elementos obtidos em pesquisa e entrevistas para planejar os projetos futuros, saber o que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e educacionais para a melhoria e o desenvolvimento da faculdade.

Abaixo seguem arquivos dos Relatórios dos Ciclos Avaliativos das CPAs aplicadas. Clique sobre o link para fazer o download do arquivo: