Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Empresa Júnior

O que é uma Empresa Júnior?

Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA - Empresa Júnior

Empresa Júnior é, sinteticamente, uma empresa de consultoria formada e gerida por estudantes universitários que realizam projetos e prestam serviços em suas áreas de graduação, principalmente para micro e pequenas empresas. Além disso, os estudantes se capacitam através da vivência da gestão de uma empresa.

Pela finalidade das empresas juniores serem educacionais, associações civis sem fins econômicos e, ainda, pela estrutura de baixos custos fixos, os preços praticados são consideravelmente abaixo dos preços de mercado.

Nesse sentido, as empresas juniores se localizam no ambiente das Faculdades e Universidades e todos os projetos e serviços seguem orientações constantes de professores, coordenadores ou profissionais na área, com o objetivo de sempre garantir um padrão de qualidade elevado.

O que é a Empresa Júnior da Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA?

A Empresa Júnior da Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA é uma empresa de consultoria da área de administração, marketing e TI, que não possui fins lucrativos. Formada por alunos dos cursos superiores da FAU, os acadêmicos são orientados pelos seus professores, coordenadores e especialistas do mercado.

Seu principal objetivo é preparar os alunos para a realidade do mercado de trabalho através da realização de projetos de consultoria, que perpassam nas áreas de Marketing, Finanças, Organizacional, Recursos Humanos, Estratégia e Tecnologia da Informação para atender satisfatoriamente empresas locais e regionais de pequeno e médio porte.

Objetivos

O principal objetivo da Empresa Júnior da Faculdade ALFA é a capacitação de seus membros através do gerenciamento de uma empresa e da realização de projetos de consultoria nas diversas áreas das organizações. Ao longo do tempo, agrega-se novas tecnologias e desenvolve-se modelos de gestão inovadores. A Faculdade ALFA pretender colaborar para a evolução do mercado local e regional, através do auxílio na gestão de empresas.