Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Estrutura Física

Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é a unidade básica da Faculdade para todos os efeitos de registros e controles acadêmicos.

Está à disposição para o atendimento aos alunos que tiverem dúvidas quanto às notas, faltas, controles de frequência, e sempre que necessitarem de atestados, históricos e declarações ou outras informações acadêmicas.

Biblioteca

Biblioteca

Com aproximadamente 500 obras e 2.000 exemplares, a Biblioteca da Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA é um ambiente moderno e aconchegante para estudo. A Instituição ainda possui a Biblioteca Online, integrada ao sistema acadêmico através do menu do aluno, permitindo fácil acesso aos títulos disponíveis para complementar os estudos.

Além das obras impressas, a Faculdade estimula a leitura de jornais, revistas e periódicos disponíveis na Biblioteca e em bases digitais, sugeridas em seu ambiente interno. Consulte a Bibliotecária e bons estudos.

Laboratório de Desenvolvimento

Laboratório de Desenvolvimento

A Instituição possui um amplo e moderno Laboratório de Desenvolvimento equipado com 26 computadores e um servidor de avançada tecnologia, todos da marca Dell.

Laboratório Apple

Laboratório Apple

A Faculdade ALFA possui um laboratório moderno, com 26 máquinas Apple MacMini (Intel Core i5), equipados com monitores de 23 Polegadas FullHD.

Este laboratório foi montado para atender o desenvolvimento para smartphones Apple iPhone e tablets Apple iPad. A Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA é uma das únicas Faculdades no País a possuir um laboratório como esse.

Laboratório de Hardware e Redes

Laboratório de Hardware

Um segundo ambiente é o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Laboratório de Hardware) equipado com diversos equipamentos para levar ao acadêmico o conhecimento de manutenção e configuração de computadores e redes cabeadas e sem fio.

Salas de Pesquisa Digital

Salas de Pesquisa Digital

Duas salas estão disponíveis para o acadêmico para pesquisa digital, onde podem realizar leituras, pesquisas ou ainda revisar alguma atividade a ser entregue ao professor.

Uma sala próxima da praça de alimentação compreende quatro computadores e outra na Biblioteca é composta de seis computadores, disponíveis para o acadêmico sem necessidade de reserva.

Auditório

Auditório

Em uma de suas unidades a Faculdade ALFA de Umuarama oferece quatro auditórios, sendo um com 300 lugares e outros três de 150 lugares cada, todos equipados com projetores multimídia e condicionamento de ar, para o aluno aproveitar melhor as palestras e seminários.

Sala de Eventos

Sala de Eventos

Este ambiente no piso superior da Faculdade tem capacidade para até 200 pessoas e está disponível para os docentes realizarem atividades que necessitam um espaço maior que o da sala de aula.

Os professores realizam atividades em grupos, apresentações de trabalhos, seminários, etc.

Ambientes Esportivos e de Lazer

Ambientes Esportivos e de Lazer

A Faculdade ALFA de Umuarama oferece ao aluno que desejar praticar esportes, quadra poliesportiva iluminada.

Em outra unidade do Grupo ALFA está disponível um amplo ginásio e piscina, mediante agendamento prévio.