Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Programa de Financiamento Estudantil

PLANO ALTERNATIVO DE PAGAMENTO DA FACULDADE ALFA UMUARAMA - PAP UniALFA

Plano Alternativo de Pagamento da Faculdade ALFA (PAP FAU)

CONHEÇA O PAP UniALFA

O Plano Alternativo de Pagamento - PAP UniALFA é um programa de pagamento próprio da UniALFA Umuarama, que facilita a vida financeira do acadêmico, ou seja, é um facilitador financeiro oferecido aos alunos ingressantes da Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA, em qualquer curso de graduação, mas que não dispõem de condições para pagar a mensalidade integral do curso.

O PAP UniALFA não tem juros e correções extras em seu plano de pagamento, mas possui regras próprias. O acadêmico, além de formalizar o contrato educacional tradicional do curso escolhido, formalizará um Adendo Contratual contendo cláusulas específicas do pagamento alternativo, sendo as principais condições:

- Ser acadêmico ingressante.
- O acadêmico pagará 60% (sessenta por cento) do valor da parcela do ano letivo vigente, podendo manter o contrato de financiamento durante todo o curso.
- Os demais 40% (quarenta por cento) será quitado após formado, pelo prazo de igual período de estudo. Ou seja, se o curso possuir 04 (quatro) anos de duração, o acadêmico pagará 60% do valor da parcela durante os quatro anos de estudo e os outros 40% durante mais quatro anos após formado, totalizando 08 anos.
- Em qualquer tempo, o valor vigente da parcela do curso matriculado, seja para cálculo dos 60% ou dos 40%, será o valor do ano letivo em andamento, época do pagamento.
- O acadêmico poderá optar por cancelar o PAP UniALFA a qualquer momento e iniciar o pagamento do valor integral da parcela e/ou quitar antecipadamente parcelas futuras referente aos 40% devidos após formado, prevalecendo o valor presente da parcela para o cálculo, sem taxas extras.
- O PAP UniALFA não possui juros ou correções extras, e é formalizado em relação ao valor integral da parcela para o ano letivo vigente, não sendo permitido o acúmulo de bonificações como estímulo à adimplência, programas de bolsas de estudo, como Convênios, PROUNI, Bonificações Externas, Concurso de Bolsas, entre outros.
- Em caso de reprovação, cancelamento, desistência ou trancamento de matrícula, mediante requerimento formalizado na Secretaria Acadêmica, inicia-se então os vencimentos e prazo para pagamento dos 40% restantes em cada parcela, em número igual ao período de estudo até a efetiva data de interrupção da matrícula; ou o acadêmico pode optar por efetuar o pagamento integral do valor futuro devido, à vista ou em menor número de parcelas, a seu critério.

Para efetivação do PAP UniALFA são exigidos documentos extras.

Solicite mais informações, entre em contato.