Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

História da Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

A Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA, sustentada pela experiência de seus mantenedores, já atuantes na prestação de serviços educacionais há mais de vinte e cinco anos, tem como um de seus objetivos dar continuidade ao ensino com qualidade e contribuir com a formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Sempre atenta às mudanças e às necessidades de novas tecnologias e exigências de especialistas visa promover grandes possibilidades de ingresso no mercado empresarial.

A Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA conta com uma equipe de professores qualificados, com experiência no ensino superior e no mercado de trabalho garantindo ao aluno o conhecimento necessário, responsabilidade e infra-estrutura adequada para alcançar o que há de melhor em sua área.

Objetivos

  • Aliar informação com formação: garantir que os alunos tenham tanto o embasamento científico, fundamentação teórica, quanto o técnico, aplicabilidade na prática.
  • Formular programas que incorporem a identificação das competências críticas empresariais e humanas e reflitam o compromisso com a cidadania empresarial.
  • Introduzir modelos comportamentais voltados para o aprendizado permanente, de forma a proporcionar a contínua atualização dos conhecimentos. Oferecer cursos de acordo com o que o mercado pede, sendo isto identificado através de pesquisas.
  • Estender à comunidade as atividades acadêmicas, visando a elevação do nível sócio-econômico-cultural.
  • Promover o ambiente interno de desenvolvimento de relações interpessoais, propiciando o crescimento integrado do ser humano e o pleno exercício de suas habilidades e potencialidades.

Missão

Constituir-se em centro de excelência no campo do ensino superior, construindo uma educação comprometida com a ética, a cidadania e o conhecimento, resultando na formação de profissionais aptos a contribuírem no desenvolvimento da sociedade.

Finalidades

Fundamentada na sua filosofia, a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA tem por finalidade a solidificação das diretrizes curriculares emanadas do Ministério da Educação cumprindo os princípios didático-pedagógicos para os seus cursos. Essas diretrizes solidificarão a excelência das práticas acadêmicas a serem desenvolvidas no decorrer das graduações da Faculdade.