Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Projeto Projeto Inclusão Digital na Terceira Idade

Projeto Inclusão Digital na Terceira Idade

Os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, promoveram um curso intensivo de informática básica para a terceira idade.

Segundo a Coordenadora do Projeto, professora Elaine Delgado, "na relação intergeracionais, pretendemos alcançar benefícios como a informação rápida, aquisição de novos conhecimentos, atualização de conhecimentos gerais, ampliação das redes de relações, sociabilidade, conectividade com a contemporaneidade, melhoria da auto-estima e auto-eficácia".

Além disso, completa o acadêmico Marcio Alves da Costa, do 1º período do curso e responsável por gerir a atividade, "o domínio e autonomia em realizar atividades em computadores e tecnologia em geral, possibilita ao idoso a grantia de não sofrer constrangimento ao tentar utilizar de um caixa eletrônico, por exemplo, ou ainda e talvez mais grave, passar por situações violentas, como os que são assaltados nos bancos." finaliza.

Nesta atividade, além do instrutor principal, cada participante foi acompanhado por um acadêmico, oferecendo apoio integral para cada etapa a ser cumprida, favorecendo um maior aprendizado.

A Faculdade ALFA investe constantemente em projetos de extensão, ou seja, aqueles que são voltados para a comunidade externa. Este projeto de inclusão digital na terceira idade tem seu término no dia 18/06, mas outros projetos estão por vir. Fique atento e participe conosco.

Últimos projetos: