Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Projeto Florescer

Florescer

Trabalhando nos moldes de uma Empresa Junior, esta atividade propõe aos acadêmicos parcerias com empresas reais, promovendo seu desenvolvimento técnico, pessoal e profissional através do contato direto com a realidade do mercado. O movimento empresa júnior surgiu na França em 1967 como alternativa a formação profissional do aluno de graduação, buscando integrar o estudante universitário ao mercado de trabalho através da aplicação prática dos conhecimentos teóricos e científicos adquiridos ao longo do curso, na universidade. Desde então vem se difundindo pelo mundo todo, chegando ao Brasil em 1988. Atualmente existem mais de 600 empresas juniores espalhadas por todo o país.

O projeto reúne alunos e professores em atividades específicas, para oferecer conhecimentos e serviços à comunidade em geral. Por conceito, empresas juniores são associações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas por alunos de graduação dos mais diversos cursos e áreas possíveis. Estas empresas nascem com o intuito de melhorar as condições de aprendizado aplicando a teoria dada em sala de aula a prática, através da prestação de serviços e da gestão de uma pequena empresa. Com a orientação e o auxílio de professores, elas desenvolvem trabalhos dentro da área de atuação de seu curso. Assim, aprimoram características como criatividade, inovação e a capacidade de tomadas de decisões dinâmicas.

A proposta da multidisciplinariedade baseia-se na analise do mercado atual. O profissional mais procurado é aquele que consegue interagir ou no mínimo compreender todas instancias de uma organização.

OBJETIVO GERAL

O Projeto tem como objetivo favorecer o empreendedorismo e a formação profissional diferenciada para inserir os alunos no mercado de trabalho sendo uma experiência para implantar empresas juniores na Faculdade de Tecnologia Alfa de Umuarama.

EQUIPE EXECUTORA

A equipe profissional responsável pela execução e acompanhamento do projeto, é composta pelos professores: Clovis Aparecido Alves Palozzi, Alberi Dalberman, Dirceu P de Castro, Roberto Catarin, Vanessa Ravazzi Perseguine Chain e William Roberto Pelissari. Em conjunto os professores auxiliarão os acadêmicos no cumprimento das etapas desde a formulação dos objetivos até a entrega do produto final, a avaliação dos processos será feita durante reuniões periódicas pré-estabelecidas.

Últimos projetos: