Sobre a Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Projeto Doe-se

Doe-se

Os conceitos de solidariedade e cidadania devem estar presentes em todas as ações de uma instituição de ensino. Esse trabalho exige um grande senso de responsabilidade, que se traduz na assiduidade, pontualidade e dedicação, indispensáveis para o bom desempenho das atribuições. Promover o voluntariado é uma responsabilidade, doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida. É uma oportunidade de ajudar sem interesse. É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual, fé e bondade. O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido por meio de doação de outro ser humano. A necessidade nos torna iguais.  É preciso doar para receber. 

O projeto social tem como principal objetivo fomentar e estimular os conceitos de responsabilidade civil e social, porém vale destacar que o imediatismo não funciona quando se trata de um projeto social, mas sim de planejamento e estratégias para que sua execução seja eficaz e atinja as expectativas esperadas.

Doe-se! Trata-se de um trabalho que tem por objetivo principal, disseminar na cultura da região o hábito da doação voluntária de sangue trabalharemos com a informação, a conscientização e a formação do futuro doador. 

O projeto consistirá de palestras sobre o tema, mobilização e cadastramento de doadores, Um site será utilizado como base para a disseminação da informação e ponto de encontro para os doadores voluntários. A nossa participação nesse projeto tem como principal finalidade despertar uma consciência cidadã a partir dessa pequena e poderosa parcela da sociedade formada pelos alunos universitários.

OBJETIVO GERAL 

Disseminar a cultura de doação voluntária de sangue entre a população de Umuarama e região e cadastrar 200 novos doadores junto ao hemonúcleo da cidade de Umuarama - PR.

RESPONSÁVEL

Vanessa Ravazzi Perseguine Chain

Últimos projetos: